Escolha uma Página

Está tudo pronto para a quinta edição do SLOW FILME – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA, ALIMENTAÇÃO E CULTURA LOCAL, que acontece de 11 a 14 de setembro, em Pirenópolis, Goiás. Único em seu perfil no Brasil e pioneiro na América Latina, SLOW FILME vem com uma programação que vai proporcionar o contato do público com títulos que foram destaques em festivais como Berlim e NYC Food Festival e que chegam ao País pela primeira vez.

O 5º SLOW FILME quer reforçar ainda mais o compromisso com a temática da sustentabilidade, da qualidade artística e do ineditismo com uma programação para mexer com todos os sentidos. Serão quatro dias de muito cinema, palestras, degustações e contatos com produtores que trabalham segundo os conceitos do respeito ao meio ambiente e à produção local. SLOW FILME tem curadoria de Sérgio Moriconi , patrocínio da PETROBRAS e copatrocínio do SEBRAE. Realização: Objeto Sim Projetos Culturais. Apoio: Embaixada da França e Embaixada do Canadá, Slow Food Pirenópolis, Instituto Cervantes e Grupo de Trabalho do Slow Food Brasil sobre queijos artesanais de leite cru. Também tem o apoio da Prefeitura de Pirenópolis e da Secretaria Municipal de Cultura.

Na noite de abertura, 11 de setembro, o público poderá assistir a três curtas-metragens nacionais: ‘Baru – a castanha do cerrado’ (com um registro da colheita e quebra da castanha do cerrado, dirigido por Diego Mendonça e Farid Abdelnour), ‘Você sabe de onde vêm seus alimentos’ (do Coletivo Aura, que apresenta a famosa Feira dos Agricultores de Porto Alegre) e ‘Coragem é um dom’ (dirigido por Tiago Carvalho, sobre o trabalho de um casal de agricultores do sertão baiano). A sessão começa às 19 horas, no Cine Pireneus.

fonte: objetosim.com.br

%d blogueiros gostam disto: