Escolha uma Página

O Estúdio Gunga, em parceria com o Phoinx, realiza entre os dias 15 e 18 de novembro a VI Conferência Nacional de Blender 3D, a BlenderPro 2012. No ano que se comemora 10 anos do software, a temática é Efeitos Visuais (VFX). Durante quatro dias, a capital vai reunir palestrantes nacionais e internacionais para realizar seminários e oficinas sobre efeitos especiais em 3D e criação de jogos. A conferência será realizada no Memorial Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB). As inscrições estão abertas no site do evento: www.blender.pro.br.

A BlenderPro se configura como opção única de confraternização e networking para o aqueles que trabalham com Publicidade e Propaganda, Vídeo e Cinema, criação de jogos para PC, Android e iOS, além de Arquitetura e Engenharia. Realizada anualmente desde 2007, suas edições são sempre organizadas de forma colaborativa por profissionais, estudantes e outros membros da comunidade de usuários e desenvolvedores do Blender no Brasil. Nesse ano, o evento conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil.

Dentro da conferência haverá mostra de vídeos e games, onde uma das principais atrações é o lançamento oficial no Brasil do filme “Tears of Steel” – resultado do mais recente projeto open movie do Blender Institute, o Mango Project. O evento será também espaço estratégico para a reunião de planejamento da Associação Blender Brasil.

Convidados confirmados

Entre os principais convidados confirmados para a equipe de artistas e desenvolvedores, está Sebastian Köenig (Alemanha), responsável pelos efeitos especiais de “Tears of Steel”. Também estarão presentes Roberto Roch (Espanha), escultor digital cujos trabalhos de alta qualidade lhe renderam fama internacional, e Bassam Kurdali (EUA), diretor do primeiro open movie do Blender Institute, “Elephants Dream”, e atual diretor de “Tube” (do Estúdio de Animação Urchn). Entre os brasileiros, estão os animadores Virgílio Vasconcelos, Cícero Moraes e Everton Schneider. Algumas empresas de comunicação também serão representadas, como o Napalm Studio, com Marcell Mota; a Agência Caju, com a participação de Lúcio Cavalcanti; e a Oktala, com Ângelo Brandão Benetti.

Sobre o Blender

Lançado oficialmente em 2002, o Blender é um software de criação em conteúdo 3D de código aberto e multiplataforma, ou seja, disponível para diferentes sistemas operacionais (Windows, Mac, GNU/Linux, FreeBSD). É também licenciado seguindo o modelo de Licença Pública Geral GNU. Com o programa, é possível trabalhar animação, texturização, modelagem, composição, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D.

Conecte-se com a comunidade BlenderPro 2012:

Site: www.blender.pro.br
Fanpage: facebook.com/blenderprobr
Twitter: @blenderprobr
Identi.ca: @blenderpro
Google +: +BlenderPro

SERVIÇO

VI Conferência Nacional de Blender 3D – BlenderPro 2012
Data: 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2012
Local: Memorial Darcy Ribeiro – Universidade de Brasília (UnB), Campus Darcy Ribeiro, em frente à Reitoria
Informações: 61 3045-0437 (Estúdio Gunga)
Inscrições e programação: www.blender.pro.br

%d blogueiros gostam disto: